Todas as encomendas para Portugal Continental e Ilhas têm portes grátis em correio editorial (CTT) a partir de 20€. Para outros destinos, por favor entre em contacto em encomendas@rordelivros.pt

Política de Entrega e Devolução

Política de Entrega

A rordelivros disponibiliza várias modalidades de envio que podem ou não ter um custo associado, dependendo das características da encomenda como são exemplo o peso, valor e a região de destino, assim como as condições promocionais em vigor, que podem isentar o comprador do custo dos portes de envio.

Os custos de envio, quando existem, são apresentados no ato de registo de uma encomenda em loja, no segundo passo do carrinho de compras, tendo em conta as seguintes características:

Região de destino
Peso e/ou valor da encomenda
Método de envio escolhido
Escolha de SVA (Serviços de valor acrescentado)

Prazo de Entrega

A preparação e expedição de todas as encomendas são realizadas até dois dias úteis após a confirmação do pagamento.

No entanto, durante épocas festivas, em casos de ruptura temporária de stock, em alturas de elevado fluxo de encomendas, ou em períodos extraordinários de emergência pública, podemos demorar até cinco dias úteis para preparação da sua encomenda para expedição.

A rordelivros entrará em contacto atempadamente caso se verificar alguma destas ocorrências.

Condições de Envio:

O Cliente poderá escolher de entre os métodos de envio disponíveis o mais conveniente para si, caso não esteja em vigor a oferta promocional dos portes de envio por correio editorial. O método de envio disponível atualmente é: Correio Editorial (CTT).

Os prazos de entrega em correio editorial são de três dias úteis, indicativamente, em território continental. Nos Açores e Madeira, este prazos podem ser alargados em função  das limitações de transporte.

Envios para fora do território nacional estão disponíveis via entrega expresso. No entanto, as mesmas deverão acontecer mediante apresentação de pedido de cotação através do email encomendas@rordelivros.pt

Custos de envio (conforme o exposto em https://www.ctt.pt/empresas/solucoes-de-gestao-e-setoriais/solucoes-setoriais/editores-e-livreiros/correio-editorial-nacional)

Normal
Peso                                              Preço
até 100 g                                      0,267 € por objeto + 1,014 € por kg
de 101 g até 250 g                     0,173€ por objeto + 1,945 € por Kg
de 251 g até 500 g                     0,126 € por objeto + 2,446 € por Kg
de 500 g até 2 kg                        1,375 € por objeto + 0,568 € por Kg
de 2,001 kg a 5 kg                      Preço de 2 kg + preço do Saco Multipostal por kg

Ao preço do envio de livros de 2,001 kg até 5 kg, deverá ser adicionado ao preço de 2 Kg, o preço por Kg constante do tarifário do Saco Multipostal. No final, tem de acrescentar o IVA à taxa legal em vigor.

 Por exemplo, o cálculo do custo de um envio nacional de um Livro de 345g, deve ser feito do seguinte modo:

0,120 € + (2,330 € x 345g ) /1000g  = 0,924 €

Segundo o exemplo acima, o preço unitário de um Livro a ser enviado no âmbito nacional terá um custo final de 0,924 €

Política de Devolução

Enquadramento

A presente política de devolução foi elaborada com base na legislação em vigor e pode ser atualizada sem aviso prévio.

Prazo de livre resolução e devolução

O cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos (para além do custo de devolução do(s) produto(s)) e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 (catorze) dias, a contar a partir do dia em que o cliente ou um terceiro indicado pelo cliente (com excepção do transportador) adquira a posse física do(s) produto(s).

Assim, no caso de exercício do direito de livre resolução, qualquer compra efetuada na loja pode ser devolvida até ao prazo limite de 14 dias após ser recepcionada. Após este período, não será possível oferecer o reembolso ou a troca do(s) artigo(s).

Se o cliente pretender exercer o direito de Livre resolução de contrato, deverá entregar uma declaração inequívoca de resolução do contrato. Pode fazê-lo através de um contacto com a loja, dentro do prazo acima referido, indicando através do e-mail encomendas@rordelivros.pt, de forma explícita, que pretende resolver o contrato.

O contacto efetuado por e-mail deve fazer referência aos dados a seguir mencionados:

  • Nome do receptor
  • Contacto de telefone/telemóvel
  • Número da encomenda
  • Data da encomenda
  • Data de recepção da encomenda
  • Número de produtos e/ou serviços adquiridos

Após receção do pedido de livre resolução de contrato, será dada uma resposta com a maior brevidade possível, de forma a agilizar o processo e serão dadas instruções para a devolução dos produtos, sendo que os portes de envio serão da responsabilidade do comprador.

Condições para a devolução

Para que uma compra possa ser elegível para devolução, os artigos adquiridos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues. Será também necessário que os mesmos sejam devolvidos sem sinais de uso indevido ou mau manuseamento.

A devolução deverá ser sempre feita para o comerciante (ROR DE LIVROS) e nunca para o fornecedor dos produtos e/ou serviços (por exemplo, editoras).

Para que o processo de devolução possa ser concluído, será necessário incluir o envio do comprovativo de pagamento.

Reembolso

O reembolso do valor do(s) produto(s), assim como dos custos de entrega, será total no prazo de 14 dias a contar da data em que somos informados da decisão de livre resolução.

O reembolso será efectuado através do mesmo método de pagamento utilizado pelo cliente no pagamento inicial, salvo em situações de acordo expresso e em que o cliente não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso.

Se não receber o reembolso no prazo indicado, procure verificar novamente a sua conta bancária. Se ainda assim não confirmar o depósito do valor, procure também contactar o seu gestor bancário. Se ainda assim, não tiver feedback, procure contactar o banco. Após estes passos, poderá contactar-nos a partir do número +351968437237.

Trocas

Uma troca de artigos só é aceite quando a encomenda se apresenta com defeito, incompleta, incorrecta ou com danos decorrentes do ato da entrega. Caso pretenda efectuar a troca de um artigo, deve contactar-nos por e-mail através do seguinte endereço: encomendas@rordelivros.pt

O artigo deve ser enviado para a seguinte morada:

Rua Senhor dos Aflitos, 9, Loja A, 3800-260 Aveiro

Ofertas

Se o artigo foi oferecido, o mesmo só será aceite para troca e mediante a apresentação do respetivo talão de oferta.

Portes de envio

Os portes de envio pagos inicialmente (se for o caso) serão incluídos no valor a reembolsar, conforme está previsto na legislação em vigor no Decreto de Lei n.º 24/2014, tal como os portes de devolução, caso o motivo da devolução seja da responsabilidade da Ror de Livros, por exemplo, falha de informação realtiva a um artigo, livro com páginas rasgadas, etc.

Devoluções internacionais

No caso de uma encomenda entregue no estrangeiro, o processo de devolução é feito com base nas condições acima mencionadas.